Na indústria audiovisual, a inovação é o segredo para se destacar. Por isso, os drones são valiosos aliados que oferecem perspectivas únicas de filmagem e melhoram muito a qualidade das produções de vídeo.
Neste artigo, vamos explorar como os drones estão redefinindo todo o panorama da produção de vídeo e compartilhar dicas exclusivas para capturar as melhores imagens aéreas.
A revolução das alturas
Os drones não são apenas ferramentas para filmmakers e criadores de conteúdo, eles são o símbolo de uma nova fase no mercado audiovisual. Com a capacidade de criar takes em altitudes impressionantes e ângulos antes inexplorados, os drones oferecem a possibilidade de criar sem barreiras. Paisagens naturais ou cenários urbanos, tem uma nova dimensão cinematográfica com as filmagens aéreas que transformam o clichê em novidade.
Cinco dicas para captura de imagens aéreas com drones
1. Planeje seu voo
Antes de decolar, conheça e planeje o trajeto e identifique os principais pontos de interesse e obstáculos. Pode parecer trabalhoso, mas esse é o primeiro passo que vai ajudar você a garantir uma filmagem suave, eficiente e segura.
2. Aproveite a luz natural
Filmagens durante a hora dourada (golden hour) ou azul (blue hour), por exemplo, aproveitam as sombras e iluminação naturalmente dramática desses períodos.
3. Explore movimentos de câmera e outras técnicas
Experimente incorporar diferentes técnicas e movimentos para suas filmagens ou fotografias. Exemplos são o panning, tilt-shift e motion tracking que podem adicionar muito dinamismo e originalidade às suas filmagens.
4. Use os modos de voo inteligentes
Aproveite os modos de voo inteligentes que usam configurações específicas para facilitar cada take, como os modos Spotlight e ActiveTrack. Os drones DJI já possuem esses recursos de forma nativa.
5. Mantenha a calibração em dia
O drone calibrado é mais estável, preciso e seguro durante o voo. Essas características são essenciais para que as suas filmagens tenham a melhor qualidade. Nós, do Blog DJI, já explicamos e demos diversas dicas para a calibração de drones. Para acessar o artigo, clique aqui.
Impacto nos diversos segmentos
Os drones não mudaram o jogo só para os filmmakers. Eles também criaram possibilidades valiosas em diversos setores de mercado, como o cinema, criação de conteúdo, jornalismo, imóveis e até mesmo na agricultura e pecuária.
Muito mais do que filmar, os drones modernos também realizam outras funções. Existem aeronaves específicas para atividades, como a fotografia, transmissão ao vivo, mapeamento, estudos topográficos e etc.
Se você procura um drone versátil e com bom custo-benefício para melhorar a qualidade das suas produções, o DJI Mini 4 Pro é uma ótima alternativa. Pesando menos de 249 g, o Mini 4 Pro é compacto e tem a melhor câmera da Linha Mini para fazer filmagens, transmissões e tirar fotografias em alta qualidade.
Conclusão
Os drones continuam a extrapolar os limites para a produção e transmissão de vídeo. Combinando a tecnologia avançada, facilidade no uso e poder criativo, eles são essenciais para elevar a qualidade de qualquer produção audiovisual.
Luiz Flávio dos Santos disse:
Blog DJI disse:
Anselmo João Sampaio disse:
João Cláudio disse:
Blog DJI disse:
Edson disse:
Blog DJI disse:
Lindovan Lisboa Aguiar disse:
Cleverton disse:
Blog DJI disse:
Katiane Rosemary da Silva disse:
Blog DJI disse:
Bolivar Sofia Figueira disse:
Blog DJI disse:
João Ricardo Guedes disse:
Blog DJI disse:
Paulo disse:
Blog DJI disse:
Gilberto de oliveira disse:
Blog DJI disse:
Paulo Roberto Alves disse:
Blog DJI disse:
Lindovan Lisboa Aguiar disse:
Blog DJI disse:
Jacyara Andrade disse:
Blog DJI disse:
Paulo Lima disse:
Blog DJI disse:
Luciano Santos disse:
Blog DJI disse:
Mario Zimmermann disse:
Blog DJI disse:
Thiago Pinto disse:
Blog DJI disse:
LUIS ALEXANDRE disse:
Blog DJI disse:
Everton disse:
Blog DJI disse:
Marcelo disse:
Blog DJI disse:
Adriano disse:
Blog DJI disse:
Guttemberg Lopes disse:
Blog DJI disse:
Ricardo Claro disse:
Ingrid disse:
Flávio Ferreira Rayder disse:
Ingrid disse:
Thaynara disse:
Ingrid disse:
Gabriel Matos MendOnca de Melo disse:
Ingrid disse:
Carla disse:
Ingrid disse: