Os drones da DJI são referência em tecnologia de voo inteligente. Entre suas inovações estão os drones com modo Follow Me, projetados para seguir automaticamente um alvo enquanto capturam imagens incríveis. Dentro dessa categoria, o ActiveTrack se destaca como uma das tecnologias mais avançadas, garantindo rastreamento com maior precisão e segurança.
Neste guia completo, vamos explorar tudo sobre os drones DJI com modo Follow Me e a tecnologia ActiveTrack que foi integrada nesse recurso. Também apresentaremos dicas de segurança para voos de drones com modo Follow Me.
O que é o modo Follow Me nos drones DJI ?
O modo Follow Me nos drones da DJI foi desenvolvido para seguir você automaticamente, sem a necessidade de pilotagem manual. Em atividades que exigem atenção, como correr, dirigir, andar de bicicleta ou praticar snowboard, controlar o drone manualmente pode ser inviável e até perigoso.
Com o modo Follow Me, você pode aproveitar suas aventuras ao máximo, deixando o drone capturar imagens incríveis enquanto você se concentra no que realmente importa. Esses drones oferecem liberdade e praticidade, permitindo que você explore sua criatividade ao tirar fotos e gravar vídeos sem preocupações. Cada momento se torna único e especial.
Como funcionam os drones da DJI com modo Follow Me?
Essa funcionalidade utiliza tecnologias como GPS e reconhecimento de visão para rastrear e seguir o alvo. Elas funcionam de maneiras diferentes para permitir que os drones rastreiem objetos de forma automática e precisa.
Logo abaixo, vamos saber mais sobre cada uma delas.
Tecnologia GPS
Nos primeiros drones com modo Follow Me, era necessário usar um transmissor GPS ou um controlador de estação base (GSC). O controle remoto tinha o transmissor GPS, que permitia ao drone seguir o usuário.
A tecnologia GPS é muito precisa e permite um rastreamento preciso do alvo. No entanto, ela depende da presença de um transmissor GPS e não tem recursos de prevenção de obstáculos.
Tecnologia de reconhecimento de visão
Essa tecnologia usa câmeras e sensores para capturar imagens e sons. Esses dados são enviados para o processador, que identifica objetos em movimento. Em segundos, o drone começa a seguir o objeto automaticamente.
Ela pode rastrear qualquer coisa em movimento como carros, bicicletas, pessoas e animais. Não precisa de GPS externo, já que usa um software/aplicativo compatível no dispositivo de controle.
Para melhorar o rastreamento, a DJI combina reconhecimento de visão e GPS no sistema ActiveTrack, aproveitando o melhor de ambas as tecnologias.
O que é o modo ActiveTrack nos drones DJI?
O recurso ActiveTrack é uma evolução significativa do modo Follow Me. A DJI integrou o sistema FocusTrack à câmera dos drones, permitindo que, ao abrir a visão da câmera, você escolha entre os modos disponíveis, incluindo o ActiveTrack. Esse recurso possibilita marcar e rastrear vários objetos em movimento diretamente na tela do dispositivo de controle, sem a necessidade de um rastreador externo.
Com o ActiveTrack, o usuário ganha mais precisão e segurança durante o voo. A DJI aprimora continuamente essa tecnologia e, agora, muitos drones da marca possuem a versão ActiveTrack 5.0, ainda mais avançada.
Quais as tecnologias envolvidas no modo ActiveTrack?
O ActiveTrack combina GPS e reconhecimento de visão para localizar o drone, estabilizar o voo e desviar de obstáculos. Essa integração melhora a precisão e a experiência do usuário, tornando o recurso um dos mais populares nos drones DJI.
Além disso, o aplicativo DJI Fly foi projetado para maximizar a usabilidade do ActiveTrack, garantindo uma experiência intuitiva e eficiente. Hoje, a funcionalidade está presente em quase todos os novos drones da DJI, consolidando-se como uma das ferramentas favoritas para fotografia e vídeo em movimento.
Dicas de segurança ao usar drones com modo Follow Me e ActiveTrack
Apesar dos drones DJI possuírem sistemas de prevenção de obstáculos, que oferecem tranquilidade durante o voo, é importante seguir algumas recomendações para garantir uma experiência ainda mais segura ao usar um drone com modos Follow Me e ActiveTrack.
Siga as dicas a seguir.
Altitude de voo
É recomendado manter o drone voando acima dos obstáculos ao seu redor. Mesmo que o drone tenha sensores de detecção de obstáculos, garantir uma altitude segura reduz ainda mais qualquer risco de acidentes.
Voe em um espaço aberto
Para proporcionar a segurança do voo, prefira áreas abertas e evite ao máximo voar em locais com muitos obstáculos, como florestas fechadas ou áreas urbanas congestionadas.
Status da bateria
Use a tecnologia ActiveTrack com pelo menos 30% de carga restante da bateria. Como essa função exige mais energia, devido ao uso de GPS e reconhecimento de visão, uma bateria baixa pode comprometer o rastreamento.
Voe no modo P (Padrão)
O ActiveTrack da DJI precisa do GPS e do reconhecimento de visão, que só funcionam no modo P (Padrão). Quando você muda para o modo S (Sport), o drone usa apenas o GPS para se localizar. Portanto, sempre certifique-se de que seu drone esteja no modo P para usar essa tecnologia corretamente.
Conclusão
Os modos Follow Me e ActiveTrack dos drones DJI oferecem uma maneira prática e segura de capturar imagens e vídeos enquanto o drone segue você automaticamente. Com a combinação de GPS e reconhecimento de visão, essas tecnologias garantem que o drone acompanhe seu movimento com precisão, desvie de obstáculos e estabilize o voo.
Para uma experiência de voo ainda mais tranquila, lembre-se de seguir as dicas de segurança, como manter uma boa carga na bateria, voar em espaços abertos e usar o modo P para garantir que todas as funcionalidades do ActiveTrack estejam ativas.
Com o drone DJI seguindo seus passos, seus voos serão muito mais fáceis, criativos e seguros. E se você quer um produto original, com entrega imediata, assistência técnica nacional, nota fiscal e homologação da Anatel, encontre o seu na Loja Oficial DJI Brasil.
David Abegao disse:
Blog DJI disse:
Roberto disse:
Blog DJI disse:
Marcos disse:
Blog DJI disse:
Renato disse:
Blog DJI disse:
Luiz Flávio dos Santos disse:
Blog DJI disse:
Anselmo João Sampaio disse:
João Cláudio disse:
Blog DJI disse:
Edson disse:
Blog DJI disse:
Lindovan Lisboa Aguiar disse:
Cleverton disse:
Blog DJI disse:
Katiane Rosemary da Silva disse:
Blog DJI disse:
Bolivar Sofia Figueira disse:
Blog DJI disse:
João Ricardo Guedes disse:
Blog DJI disse:
Paulo disse:
Blog DJI disse:
Gilberto de oliveira disse:
Blog DJI disse:
Paulo Roberto Alves disse:
Blog DJI disse:
Lindovan Lisboa Aguiar disse:
Blog DJI disse:
Jacyara Andrade disse:
Blog DJI disse:
Paulo Lima disse:
Blog DJI disse:
Luciano Santos disse:
Blog DJI disse:
Mario Zimmermann disse:
Blog DJI disse:
Thiago Pinto disse:
Blog DJI disse:
LUIS ALEXANDRE disse:
Blog DJI disse:
Everton disse:
Blog DJI disse:
Marcelo disse:
Blog DJI disse:
Adriano disse:
Blog DJI disse:
Guttemberg Lopes disse:
Blog DJI disse:
Ricardo Claro disse:
Ingrid disse:
Flávio Ferreira Rayder disse:
Ingrid disse:
Thaynara disse:
Ingrid disse:
Gabriel Matos MendOnca de Melo disse:
Ingrid disse:
Carla disse:
Ingrid disse: